top of page
Buscar

Depilação a laser em pele negra, saiba um pouco mais.

  • Foto do escritor: Rafaela - Depillaser
    Rafaela - Depillaser
  • 17 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

O uso do laser na depilação, além de ser menos doloroso, tem como vantagem um resultado mais duradouro. No entanto, é preciso adotar alguns cuidados quanto da depilação a laser para pele negra. Isto porque a pele em tom mais escuro possui maior quantidade de melanina, o que lhe concede certo grau de sensibilidade, já que a energia de alguns lasers age diretamente nesta proteína da pele. Uso do laser produz pouco calor e preserva a melanina presente na pele.

Por conta de um estímulo exagerado, a depilação a laser para pele negra pode levar à formação de manchas e também ao risco de queimaduras. Contudo, tais riscos podem ser minimizados se a depilação a laser para pele negra fazer uso de equipamentos adequados. O laser de diodo Light Sheer Duet e Light Sheer Desiré são os aparelhos mais indicados na depilação a laser para pele negra, pois eles mantêm a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do pelo. Assim, distribuem pouco calor na superfície da pele, preservando a melanina.

Pessoas de pele negra têm maior chance de sofrerem com a foliculite, que são os pelos encravados. Em virtude disto, a depilação a laser para pele negra é, particularmente, mais indicada como forma de prevenção às manchas escuras, à hipercromia pós-inflamatória e à formação de cicatrizes que podem surgir como resultado da foliculite.

 
 
 

Comments


​© 2025 by Rafaela Guadanini Brandão

bottom of page